Skip to content Skip to footer

PR João Lourenço exonera governador a quem não deu posse

Notícias de Angola – PR João Lourenço exonera governador a quem não deu posse

O Informativo Angolano soube que, o Presidente da República João Lourenço, não explica no comunicado emitido pela sua Casa Civil, mas deixa nas entrelinhas que Sérgio Leonardo Vaz poderia ser um elemento “tóxico” na governação do Cunene.

“Tendo-se constatado, após a nomeação, existirem situações que estão a ser tratadas pelas entidades competentes e que desaconselham a posse, é exonerado Sérgio Leonardo Vaz, do cargo de Governador da Província do Cunene, para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº 6/20 de 21 de Janeiro”. É assim que se anuncia que o quase governador afinal não mais será governador do Cunene.

A nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República não especifica as “situações que estão a ser tratadas pelas entidades competentes”, mas faz referência a um outro decreto em que o Presidente da República, João Lourenço, “indicou Gerdina Ulipame Didalewa para ocupar o cargo de Governadora da Província do Cunene”.

Entretanto, o Cunene não é a única província com mexidas na sua governação, no Namibe, o Presidente exonerou José Chindongo António, do cargo de vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas e Josefa Joana Rebeca, do cargo de vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico.

Estes foram substituídos por Carla Maísa Pereira Tavares, para o cargo de vice-governadora da província do Namibe para o Sector Político, Social e Económico e Ema Samali Henriques da Silva Guimarães, para o cargo de vice-governadora da para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas

Por im, para ocupar o cargo deixado vago pelo agora ministro da Economia Sérgio Santos, João Lourenço indicou Mário Augusto Caetano João para o cargo de Secretário de Estado para a Economia.

 

Leave a comment

0.0/5