Skip to content Skip to footer

PR João Lourenço de regresso à Luanda

Notícias de Angola – PR João Lourenço de regresso à Luanda na manhã de hoje

O Informativo Angolano soube que, o PR João Lourenço, regressou no princípio da manhã desta terça-feira, a Luanda, depois de ter efectuado uma visita de Estado de quatro dias à Rússia e uma visita privada de 48 horas ao reino de Espanha.

pr joão lourenço de regresso à luanda
PR João Lourenço de regresso à Luanda

No Aeroporto Internacional 4 Fevereiro, João Lourenço, acompanhado da primeira dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas do vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, do Presidente do Tribunal Constitucional, Manuel Aragão, da primeira-vice-presidente da Assembleia Nacional, Carlota Dias, de auxiliares do Poder Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.

João Lourenço, que esteve na Rússia a convite do seu homólogo russo Vladimir Putin discursou, na “Duma” (Parlamento), incentivou os empresários russos a investirem em Angola e esteve presente no Fórum Empresarial Rússia-Angola que teve como objectivo principal captar investimentos para o país nos sectores da indústria de diamantes, agricultura, pescas, formação de quadros, entre outros.

O Chefe de Estado angolano condecorou o Presidente Vladimir Putin com a Ordem Agostinho Neto, após um encontro de trabalho entre as duas entidades no Kremilin.

Testemunhou com o homólogo Vladimir Putin a assinatura de novos acordos de cooperação nos diferentes domínios da vida dos dois países, no quadro do reforço da cooperação bilateral.

No último dia da sua visita, João Lourenço encontrou-se com estudantes angolanos da Universidade de Amizade e Solidariedade com os Povos.

A cooperação Angola e Rússia conheceu o seu ponto alto em 1976, altura em que os dois países assinaram o Tratado de Amizade e Cooperação.

De 1976 até ao momento, as relações entre os dois países passaram por diferentes etapas de cooperação, sendo actualmente mais significativas nos sectores da Energia, Geologia e Minas, Ensino Superior, Defesa, Interior, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pescas, Transportes, Finanças e Banca.

 

Leave a comment

0.0/5