Skip to content Skip to footer

Novo governador do Cuando Cubango com o processo-crime arquivado empossado pelo PR

Notícias de Angola – Novo governador do Cuando Cubango com o processo-crime arquivado empossado pelo PR

O Presidente da República, João Lourenço, empossou, esta quarta-feira, 01, em Luanda, o novo governador da província do Cuando Cubango, José Martins, nomeado a 23 de Novembro último.

Na cerimónia, realizada no Salão Nobre do Palácio Presidencial, foram igualmente empossados o vice-governador da província de Cabinda para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Guilherme Pereira, e o embaixador itinerante, José Guerreiro Alves Primo. Aos empossados, João Lourenço desejou sucessos no exercício das funções que passam a desempenhar.

Em declarações à imprensa, o novo governador José Martins prometeu trabalhar para resolver os problemas fundamentais que afligem a população do Cuando Cubango.

“Tudo vamos fazer para que o Plano de Intervenção nos Municípios (na província do Cuando Cubango) seja uma realidade”, afirmou.

Quanto ao processo-crime que pesava sobre si, arquivado pela Procuradoria-Geral da República, o governante disse que os problemas que foram levantados pelas redes sociais não tinham elementos suficientes de prova, e as instituições competentes provaram que não era aquilo que as pessoas diziam.

O novo edil da província do “KK” apelou aos habitantes do Cuando Cubango a envolverem-se no crescimento da província, localizada a Sudeste do país, estando limitada a Norte pelas províncias do Bié e do Moxico, a Leste pela República da Zâmbia, a Sul pela Namíbia e a Oeste pelo Cunene e pela Huíla.

José Martins substitui Júlio Bessa, que estava no cargo desde Agosto de 2019, tendo sido exonerado em Novembro último.

Leave a comment

0.0/5