Skip to content Skip to footer

MPLA quer gestores públicos rigorosos na gestão do erário

Notícias de Angola – MPLA quer gestores públicos rigorosos na gestão do erário

O Informativo Angolano soube que, o  secretário provincial do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou, na quarta-feira 24, no Dundo, aos gestores públicos a comprometerem-se com o desenvolvimento sustentável da região, pautando pela transparência, rigor e prestação de contas na gestão do erário.

O político falava no lançamento da campanha pública de moralização da sociedade da Lunda Norte, promovida pelo MPLA, com vista a incentivar a denúncia e o combate a corrupção, nepotismo e a impunidade nas instituições do Estado e não só.
Por seu turno, Diógenes de Oliveira, membro do bureau político e coordenador do grupo de acompanhamento ao comité provincial do MPLA, encorajou o governo a dinamizar a actividade nos municípios do interior, por formas a incentivar a população à fiscalizar as acções das administrações municipais.

O acto de lançamento da campanha ficou marcado com a realização de um workshop com abordagens de questões relacionadas com o papel dos órgãos da administração da justiça no combate à corrupção, intervenção dos mídias na prevenção e no combate à corrupção, crime organizado e branqueamento de capitais, democracia e boa governação.

Deputados, administradores municipais, sociedade civil, autoridades tradicionais, eclesiástica e representantes de partidos políticos, participaram no evento.

A campanha pública de moralização da sociedade foi aberta oficialmente em Abril último, em Luanda, pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, com o objectivo de reflectir sobre os males que ainda afectam a sociedade, o ambiente de coesão, a paz e o sentido de irmandade no seio das famílias angolanas.

Fonte: Angop/ Club-K