Skip to content Skip to footer

Manuel Vicente doa 200 milhões de Kwanzas para o combate ao Covid-19

Notícias de Angola – Manuel Vicente doa 200 milhões de Kwanzas para o combate ao Covid-19

O antigo Vice-Presidente e actual deputado do MPLA, Manuel Vicente doou, no passado dia 4 de Abril,  200 milhões de kwanzas,  nos esforços do governo de Angola para o combate a pandemia do Covid-19.

A informação consta de um relatório das atividades realizadas para o controlo da pandemia emitido pela comissão multissectorial para prevenção e combate ao Covi-19.

De acordo com o relatório em posse do Club-K, para além de Manuel Vicente lideram com as maiores fatias das doações a Embaixada dos Estados Unidos com 470 mil dólares, o Banco BFA com 500 mil dólares, Banco BNI com 772 mil euros e a comunidade libanesa em Angola com 195 mil kwanzas.

Manuel Vicente doa 200 milhões de Kwanzas

A sexta maior doação foram de valores monetários depositados no Banco Comercial e Industria (BCI) pela população de Benguela (Akz 30 milhões), Moxico (Akz 20 milhões), Cabinda e Namibe que juntas perfazem 15 milhões de kwanzas.

Ao total a comissão multissectorial para prevenção e combate ao Covi-19 recolheu até ao momento 4 bilhões de kwanzas, 5 milhões de dólares e 772 mil euros.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 403 mil mortos e infetou mais de sete milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 5.175 mortos confirmados em mais de 189 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

C/ Club-K

Leave a comment

0.0/5