Skip to content Skip to footer

Manuel Rebelais prometeu suicidar-se, se Higino Carneiro revelar em tribunal como roubaram ao estado 270 milhões de dólares

Notícias de Angola – Manuel Rebelais prometeu suicidar-se, se Higino Carneiro revelar em tribunal como roubaram ao estado 270 milhões de dólares

O Informativo Angolano soube que, Manuel Rebelais prometeu suicidar-se caso Higino Carneiro, revelar em Tribunal os segredos que ambos partilham sobre o saque colectivo e desvios dos fundos públicos de que “era” prática habitual dos dirigentes do MPLA, que ocupavam cargos públicos no executivo, como  foram os seus casos. Facto este que ocorreu em uma de suas habituais reuniões com seus funcionários às sextas-feiras, na sua Estação Televisiva, (TV Palanca).

A informação foi revelada sexta-feira passada (13/09/19),  por uma fonte próxima a este antigo dirigente, e funcionário desta casa de televisão, que por razões de segurança pediu anonimato.

Manuel Rabelais, é arguido desde o passado dia 13 de Fevereiro de 2018, num comunicado tornado público pela Procuradoria-Geral da Repúblia.

Conteúdo Relacionado: 

A PGR, informa ainda neste comunicado que o antigo      secretário do presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, responde por seis crimes, nomeadamente: peculato, violação de normas de execução do plano e orçamento, abuso de poder, associação criminosa, corrupção passiva e branqueamento de capitais.

Presume-se que MR, terá saqueado dos cofres do estado, mais de 270 milhões de dólares através do Banco de Comércio e Indústria (BCI),     Rabelais era director do Gabinete de Revitalização da Comunicação Institucional e Marketing, (GRECIMA.)

O Grecima era a máquina propagandística  e do controlo da comunicação social de José Eduardo dos Santos.

Fonte: LPN