Skip to content Skip to footer

Mais um ex-governante do MPLA testa positivo à Covid – 19

Urgente – Mais um ex-governante do MPLA testa positivo à Covid – 19

Depois de Mpinda Simão, mais um ex-governante do MPLA testou positivo para à Covid-19.

Segundo avança está terça-feira, o Correio Angolense, nas últimas horas, soube-se que o general reformado Salviano Sequeira “Kianda”, antigo ministro da Defesa Nacional, também foi internado em Luanda com sintomas do vírus.

Uma fonte da clínica Girassol, onde o ex-ministro foi levado no último fim de semana, confirmou ao Correio Angolense que ele está infectado.

O jornal dirigido por Graça Campos, adianta que o aumento de casos de contágio, de que são vítimas Mpinda Simão e Salviano Kianda, dois antigos membros do Governo, accionou o alerta na cúpula do Governo.

E como reação foi decidido que todos os membros do Executivo, deputados e seus assistentes, particularmente motoristas e escoltas deverão submeter-se a testes de Covid-19. A “convocatória” poderá arrolar cônjuges e outros dependentes, se se confirmar que os “cabeça de casal” também estão infectados.

O aumento de casos de coronavírus no país deverá, também, afectar a atividade oficial de João Lourenço. Médicos que acompanham o Presidente da República disseram que doravante ele deverá reduzir significativamente a sua exposição pública.

Leave a comment

0.0/5