Skip to content Skip to footer

Mais de quarenta advogados garantem defesa jurídica à manifestantes

Notícias de Angola – Mais de quarenta advogados garantem defesa jurídica à manifestantes

Um grupo composto por mais de quarenta advogados de diferentes escritórios de Luanda manifestaram interesse em defender os manifestantes detidos pela polícia durante a marcha de sábado.

Desde as primeiras horas da manhã, desta segunda-feira, 26, os advogados, em solidariedade com a causa dos jovens manifestantes, mostraram-se disponíveis para defendê-los.

Dezoito dos quarenta e três advogados, mantiveram um encontro onde definiram uma estratégia de defesa para os mais de 100 activistas presos – 90 homens e treze mulheres, dentre eles quatro profissionais da comunicação social.

O advogado civil Laurindo, em declaração ao nosso jornal, acredita que os detidos em manifestações são presos políticos. “Não há nenhum crime. A manifestação é um direito consagrado na constituição. Os jovens estão presos sob falsas acusações. O Estado está usando o seu poder para incriminá-los.”

De acordo com o advogado, os mais de cem manifestantes detidos serão julgados em simultâneo em diferentes salas do Tribunal Provincial de Luanda, Dona Ana Joaquina.

CK

Leave a comment

0.0/5