Skip to content Skip to footer

Job Capapinha engravida vice-governadora do Cuanza Sul

Notícias de Angola – Job Capapinha engravida vice-governadora do Cuanza Sul

O governador da província do Cuanza Sul, Job Capapinha, está envolvido em um escândalo sexual, apontado de ter engravidado a vice-governadora para a área Política, Económica e Social daquela província, Emília Tchinawalile Camuoto.

Segundo a nossa fonte, Job Capapinha mantém uma relação amorosa (namoro) com Emília Tchinawalile Camuoto, que influenciou a sua nomeação para o cargo de vice-governadora. O assunto veio à tona por a mesma encontrar-se agora grávida de seis meses do governador do Cuanza Sul.

Em 2004, Job Capapinha foi governador de Luanda, mas no Cuanza Sul, Capapinha tem somado desilusões no que se relaciona a boa governação. Recentemente, estave envolvido em vários escândalos de saque do erário público naquela província.

Em Julho último, uma comissão da Inspecção-Geral da Administração do Estado, chefiada pelo seu director Sebastião Domingos Gunza, deslocou-se ao Cuanza Sul, a fim de avaliar a veracidade das irregularidades na gestão do erário público no governo provincial e do seu titular.

Desde o escândalo relacionado com o aluguer de duas viaturas, para os vice-governadores, na qual alegadamente foram desembolsados mais de 49 milhões de kwanzas, o enquadramento de um edifício no projecto do PIIM, que já via sido pago, entre outros.

Por seu turno, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Cuanza Sul, emitiu um mandado de revista, busca e apreensão de cartões da rede de supermercados Maxi em posse dos funcionários do Governo Provincial.

Emília Cambundo Tchinawalile António Salles Camuhoto foi nomeada para o cargo de vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, através de um decreto assinado pelo presidente da República João Lourenço, em Julho do ano passado, em substituição de Joaquim Ricardo de Almeida Júnior.

CK

Leave a comment

0.0/5