Skip to content Skip to footer

João Lourenço recua da exoneração da sua cunhada e suspende responsável pela “feira do emprego”

Notícias de Angola – João Lourenço recua da exoneração da sua cunhada e suspende responsável pela “feira do emprego”

O Informativo Angolano soube que, Jofre Euclides dos Santos, Director-Geral do Instituto Nacional da Juventude (IAJ), está suspenso desde a semana passada, o mesmo é o responsável da organização de uma “feira do emprego”, na capital do país, tendo resultado em vários desmaios de jovens.

Para minimizar a pressão da juventude que exige a exoneração da Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, o Presidente da República, João Lourenço orientou a suspensão de Jofre dos Santos, responsável do Instituto Nacional da Juventude, estando deste modo proibido, segundo fontes do “O Decreto”, de realizar qualquer atividade.

Fontes deste portal junto do Ministério da Juventude e Desportos referem que Jofre dos Santos pode ser exonerado a qualquer momento, mas a Ministra, mesmo com a onda de protestos contra si vai permanecer no cargo.

A fonte que temos vindo a citar sustenta que, o facto de a Ana Paula do Sacramento Neto ser esposa do primo-irmão de João Lourenço, José Sacramento Neto (ou seja, uma das protegidas de João Lourenço) faz com que o Titular do Poder Executivo não a exonere.

O “O Decreto” sabe que Ana Paula do Sacramento Neto (actual Ministra da Juventude e Desportos) está a ser projectada para substituir Luzia Inglês (Inga) no cargo de Secretária-Geral da Organização da Mulher Angolana (OMA) no próximo Congresso a ser realizado brevemente.

Recorda-se que além da Juventude do PRS, cerca de 500 jovens angolanos prometem exigir nas ruas de Luanda o afastamento da Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto e Jofre Euclides dos Santos, Director-Geral Instituto Angolano da Juventude (IAJ), pela falta de capacidade organizativa da “feira do emprego” realizada na passada sexta-feira, 6, no Centro de Conferências de Belas (CCB), ao município do Talatona, em Luanda. O Decreto