Skip to content Skip to footer

João Lourenço prepara reforma nos órgãos Auxiliares do MPLA

Notícias de Angola –  João Lourenço prepara reforma nos órgãos Auxiliares do MPLA

O Presidente da República João Lourenço, é apontado em círculos do próprio MPLA, como estando a preparar uma reforma a nível dos seus serviços de apoio.

Segundo o apurado, em causa estão sobreposição de funções entre assessores do PR e membros do Governo com responsabilidades pelas mesmas áreas.

A Newsletter sobre informação estratégica africana África Monitor Intelligence, revela que o então  secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos, Lopes Paulo, terá sido afastado do cargo por incapacidade de articulação com o Governo e reporte dentro da presidência.

Também a secretária do Presidente para os Assuntos Sociais, Fátima Viegas, revela apagamento nas suas funções, sobretudo desde a nomeação de Carolina Cerqueira como ministra de Estado para a Área Social.

João Lourenço  tem-se mostrado sensível a acções de “lobby” a favor de uma reforma da própria PR, num contexto pós-emergência de Saúde, em que a situação económica e financeira justificará poupanças ao nível do Estado já iniciadas com a recente remodelação do Governo, envolvendo a extinção e fusão de pastas, e ao nível de institutos tutelados pelo Ministério das Finanças, e que deverá estender-se a outros organismos do Governo.

Leave a comment

0.0/5