Skip to content Skip to footer

João Lourenço nomeia novo Vice-PGR militar

Notícias de Angola – João Lourenço nomeia novo Vice-PGR militar

O Informativo Angolano soube que, o Presidente da República, João Lourenço, nomeou hoje (quinta-feira) o General Filomeno Octávio da Conceição Benedito para os cargos de Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar e de Procurador Militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República chegada à ANGOP refere que, antes, o Chefe de Estado exonerou o General Adão Adriano António dos cargos de Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar e de Procurador Militar das FAA.

Também podes ler:

João Lourenço exonera secretária de Estado para a Juventude do governo de Angola

O agora Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar e Procurador Militar das FAA exercia as funções de Procurador-Geral Adjunto da República para a Jurisdição Militar e de Procurador Militar Adjunto, das quais foi exonerado também hoje.

A nota da Casa Civil informa que essas movimentações foram feitas nos termos da Constituição da República de Angola, da Lei Orgânica da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público, Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas, depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional.