Skip to content Skip to footer

João Lourenço leva ministros para jantar em restaurante

Notícias de Angola – João Lourenço leva ministros para jantar em restaurante

O Informativo Angolano soube que, Depois da sua visita oficial de quarenta e oito horas à República de Cuba, o Presidente João Lourenço permanecerá por mais alguns dias no país caribenho, em visita privada. O regresso a Luanda do Chefe de Estado vai acontecer domingo, dia 7.
PR permanecerá por mais alguns dias em visita privada.

João Lourenço
João Lourenço leva ministros para jantar em restaurante

Durante o momento privado, o Presidente João Lourenço foi jantar com a sua delegação acompanhante ao restaurante LA BODEGUITA DEL MEDIO, mundialmente famoso por receber figuras ilustres da Política, do Cinema, da Literatura, da Música, das Ciências, etc.

A iniciativa foi bastante estimada, por parte de internautas angolanos, por ser algo raro e que não acontecia no passado com o Presidente José Eduardo dos Santos a quem os antigos colaboradores diziam vê-lo apenas na sala de reunião, do Conselho do Ministro.

JES não sentava com os seus ministros em momentos de lazer, razão pela qual, ultimamente tem aparecido ex-ministros, a descrever que nunca foram recebidos pelo antigo Presidente para discutir ou conversar sobre temas institucionais. Os ministros do sector de segurança e Defesa, eram recebidos pelo General Manuel Vieira Dias ‘Kopelipa’, enquanto que os restantes para area social, eram recebidos pelo ministro-chefe da Casa civil do PR.

Também num outro acto inédito, que nunca aconteceu no passado, o veterano jornalista Jaime V. Azulay descreve que durante a estadia em Cuba, foi interpelado pelo Chefe de Estado, João Lourenço, quando, toda a comitiva presidencial visitava os bustos de um parque que acolhe heróis internacionais.

Segundo Azylay “Hoje em Havana o nosso presidente da República “furou” o rígido protocolo dos cubanos, chamou-me pelo nome e bateu um papo comigo. Para já brincou com o meu avental: agora não há guerra e deixaste de correr, tens de começar a caminhar”.

C/ Club-K