Skip to content Skip to footer

João Lourenço doa alimentos com prazo expirados a população do Cunene

Notícias de Angola – João Lourenço doa alimentos com prazo expirados a população do Cunene

A denúncia, surgiu nas redes sociais, momentos depois de ter passado pela TPA, a reportagem sobre a entrega simbólica de bens de primeira necessidade durante a visita do Chefe de Estado a Província do Cunene, num acto que simbolizou o ponto alto do segundo dia da visita de trabalho de João Lourenço à aquela província a sul do país.

joão lourenço doa alimentos com prazo expirados
João Lourenço doa alimentos com prazo expirados

O que presumia-se, ser uma ajuda, não passou de uma intenção prejudicial. Os alimentos levados ao Cunene, foram flagrados pelas câmeras da TPA, e tornaram-se viral nas redes sociais. Afinal, a Comida que o Ministério da Agricultura levou para as comunidades afectadas pela seca no Cunene, é estragada, e com prazo de validade vencida.

joão lourenço doa alimentos com prazo expirados
João Lourenço doa alimentos com prazo expirados

A doação destes produtos caducados, foram feitas as populações de Ombala Yo Mungo, no Cunene, uma comunidade, que dentre várias dificuldades como a seca, enfrenta fome e muito sofrimento.

Entre os bens entregues, constam produtos como arroz, sal, açúcar, feijão, massa alimentar, salsichas, óleo vegetal e água mineral, produtos estes, que caso se confirme que todos estejam com prazos de validade vencida, assim como a dos sacos de farinha, flagradas pelas câmeras da TPA, mais cidadãos no Cunene poderão enfrentar sérios problemas de Saúde.

Consumir alimentos fora de prazo de validade , para além de constituir um atentado a saúde, segundo especialistas ouvidos pelo Correio da Kianda, o cidadão acaba por ficar expostos a uma série de complicações, muitas bem mais sérias, podendo, até mesmo causar a morte.

Mesmo depois das imagens se ter tornado viral nas redes sociais, o Ministério da Agricultura continua em silêncio, o que está a levar vários cidadãos, a pedir demissão do titular do Ministério em referencia, Marcos Nhunga.

Leave a comment

0.0/5