Skip to content Skip to footer

Governo de Angola vai gastar 2,5 milhões de euros em fórum internacional para promover “boa imagem” de Angola

Notícias de Angola – Governo de Angola vai gastar 2,5 milhões de euros em fórum internacional para promover “boa imagem” de Angola

O Governo prevê gastar 2,5 milhões de euros num ‘Fórum Internacional’ para promover “a boa imagem de Angola no plano internacional”, lê-se num despacho presidencial.

O fórum vai ser realizado pela Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX). De acordo com o despacho assinado pelo Presidente da República, João Lourenço, a que o VE teve acesso, o fórum, além de “promover a boa imagem de Angola no plano internacional”, prevê também captar  “investimento junto de grandes entidades corporativas empresariais, promovendo, deste modo, o investimento privado, que tem como finalidade o crescimento e desenvolvimento económico”.

“Atendendo que o evento vai reunir individualidades e organizações do mais alto nível e prestígio, tais como chefes de Estado e de governos, membros representativos de organizações financeiras internacionais e parlamentares, urge a necessidade de contratar serviços especializados para que a sua realização seja organizada por uma entidade com elevada experiência técnica sobre a matéria”, lê-se no despacho.

O presidente do Conselho de Administração da AIPEX fica com  a responsabilidade da condução do procedimento e a adjudicação da contratação simplificada, incluindo a assinatura do contrato, com uma individualidade que, no entanto, não vem referenciada no despacho.

As despesas serão suportadas com recursos próprios da AIPEX.

Lil Pasta News

Leave a comment

0.0/5