Skip to content Skip to footer

Generais Kopelipa e Dino entregam fortunas ao Estado

Última Hora – Generais Kopelipa e Dino entregam fortunas ao estado depois de ouvidos pela PGR

Após horas de interrogatório na PGR, os Generais Kopelipa e Dino entregaram as “fortunas” adquiridas com o dinheiro do povo.
Confira o que a PGR acaba de recuperar:
1. Fábrica de Cimento (CIF Cement), fábrica de montagem de veículos automóveis (CIF SGS Automóveis): fábrica de cerveja (CIF Lowenda Cervejas); logística (CIF Logística), incluindo todos os equipamentos, máquinas e móveis.
2. A totalidade das acções que detinham na empresa BIOCOM-Companhia de Bioenergia de Angola, L.da. através da Cochan S.A., a rede de Supermercados Kero, através da cedência de 90% das participações sociais do grupo Zahara Comércio S.A e a empresa Damer Gráficas – Sociedade Industrial de Artes Gráficas. S.A.
3. Os representantes do empresa CIF fizeram, também, por se encontrarem na mesma situação dos activos referidos nos números anteriores, a transferência da titularidade para a esfera patrimonial do Estado dos bens apreendidos pelo SENRA, nos dias 11 e 17 de Fevereiro de 2020, nomeadamente:
a) A centralidade do Zango O denominada “Vida Pacífica” composta por 24 edifícios, 3 creches, 2 clubes náuticos e 4 estaleiros;
b) A centralidade do Kilamba KK 5800 com um total de 271 edifícios e 837 vivendas em diferentes níveis de construção;
c) Os edifícios CIF Luanda One e CIF Luanda Two, incluindo todos os seus equipamentos, móveis localizados na Avenida 1° Congresso do MPLA, distrito urbano da Ingombota, município de Luanda.

Leave a comment

0.0/5