Skip to content Skip to footer

Generais Kopelipa e Dino constituídos arguidos

Destaque – Generais Kopelipa e Dino constituídos arguidos

A Procuradoria Geral da República está em vias de anunciar a constituição como arguidos dos generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “ Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” que decorrem nesta instituição do ministério público.

Segundo apurou o Club-K, os dois generais Kopelipa e Dino foram noticiados a semana passada para serem ouvidos na passada quarta-feira (30), na qual foi lhes comunicado sobre a sua constituição de arguidos.

O processo que envolve os dois generais está associado aos negócios ligado a CIF- China Internacional Fund que levou o Serviço Nacional de Recuperação de Activos a apreender, em Fevereiro passado, dois edifícios ligados a esta empresa.

O edifício “CIF one” construído com fundos da linha de credito chinês passou a ser dado a certa altura como a sede dos negócios do regime angolano com a República Popular da China. O vigésimo quarto (24) andar deste edifício acolhe os escritórios do Grupo “Cochan”, detido pelo General Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, que junto com Manuel Domingos Vicente, Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa” , Sam Pa, e Pierre Falcon, formam os acionistas da “China International Fund Limited” sedeada em Hong Kong.

Club-K

Leave a comment

0.0/5