Skip to content Skip to footer

Filha de João Lourenço no Conselho de Administração da BODIVA

Notícias de Angola – Filha de João Lourenço no Conselho de Administração da BODIVA

Depois de ter sido exonerada do cargo de  Directora Geral-Adjunta da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projectos de financiamento externo do Ministério das Finanças, Cristina Giovanna Dias Lourenço, uma das filhas do Presidente da República, João Lourenço, iniciou recentemente funções no “board” da Bolsa de Dívida e Valores de Angola – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, SA, como Administradora Executiva.

Na Comissão Executiva da BODIVA, Cristina Giovanna Dias Lourenço é responsável pelos Departamentos de Finanças e Património e de Comunicação e Intercâmbio.

Filha de João Lourenço BODIVA

Licenciada em Gestão, pela London School of Economics and Political Sciences, Londres (Reino Unido), em 2012, tendo concluído o Mestrado em Gestão de Investimentos, pela Pace University, Lubin School of Business, Nova Iorque (Estados Unidos da América), em 2014 após uma breve passagem pela Direcção da Banca de Investimentos do BAI em 2012.

Também podes ler: Luanda leaks vai investigar manuel vicente edeltrudes costa e joao baptista borges

De regresso à Luanda, em 2014, iniciou o seu percurso profissional na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA). Destacada ao Departamento de Negociação aonde exerceu a função de analista de mercados, coube-lhe também a responsabilidade de formar os primeiros técnicos de negociação dos mercados regulamentados. Cumulativamente, desempenhou tarefas de estudo e promoção do mercado no Departamento de Desenvolvimento de Mercado.

Em 2016, abraçou um novo desafio no Ministério das Finanças, mais propriamente de implementação e estruturação da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projectos com Financiamento Externo (UTAP) aonde, na função de Directora Geral Adjunta, tinha como principal atribuição avaliar o grau de impacto e preparação dos projectos de investimento financiados por recursos externos, bem como garantir a boa execução física e financeira dos mesmos.

Conteúdo Relacionado:

LP

Leave a comment

0.0/5