Skip to content Skip to footer

Governo afirma que a falta de diálogo está na base da escassez de combustíveis

Notícias de Angola – Governo afirma que a falta de diálogo está na base da escassez de combustíveis

O Informativo Angolano soube que, o Presidente da República, João Lourenço, e responsáveis dos sectores dos petróleos e das Finanças concluíram “ter havido falta de diálogo e comunicação entre a Sonangol e as diferentes instituições do Estado como o BNA e o Ministério das Finanças, o que terá contribuído negativamente no processo de importação de combustíveis”.

falta de diálogo está na base da escassez de combustíveis
falta de diálogo está na base da escassez de combustívies

Num encontro realizado hoje, no Palácio Presidencial, de acordo com uma nota da Casa Civil, foram “tomadas medidas e mobilizados todos os recursos necessários para a completa estabilização do mercado de abastecimento dos combustíveis nos próximos dias”.

O encontro aconteceu depois de ontem João Lourenço ter pedido um relatório sobre as causas da crise de combustíveis que, de acordo com a Sonangol, prende-se com falta de divisas para compras no exterior e ao calote dos clientes.

Notícias de Angola – Conteúdo Relacionado

Sonangol: dificuldades no acesso às divisas é motivo da escassez de combustíveis

Escassez de combustível em Angola: Cidadãos agastados com as filas intermináveis nos postos de abastecimentos

Na reunião de ontem, estiveram presentes os ministros dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, Energia e Águas, João Baptista Borges, e Finanças, Archer Mangueira, bem como o governador do BNA, José de Lima Massano, e o Presidente do Conselho de Administraçãoda Sonangol, Carlos Saturnino.

A nota da Casa Civil não avança detalhes do relatório solicitado por Lourenço, mas apela à compreensão de todos não obstante reconhecer “os constrangimentos a que estão sujeitos com a situação criada”.

Desde a semana passada, os motoristas angolanos têm feito filas enormes para comprar combustível que continua escasso nas bombas.

Fonte: C/VOA

Leave a comment

0.0/5