Skip to content Skip to footer

Ex-presidente da Mauritânia detido por acusações de corrupção

África – Ex-presidente da Mauritânia detido por acusações de corrupção

O Ex-presidente da Mauritânia Mohamed Ould Abdel Aziz, foi detido sob custódia policial, sob a acusação de corrupção durante o seu reinado como presidente da Mauritânia.

O ex-presidente da República Islâmica da Mauritânia – que atualmente está em disputa com seu sucessor, o chefe de estado Mohamed Sheikh El Ghazouani, e que recentemente falhou em sua tentativa de assumir o controle do Partido Democrático Socialista Unionista (PUSD), foi convocado por o Esquadrão de Crimes Econômicos.

Apresentado na véspera de uma entrevista coletiva agendada, alguns acreditam que o discurso público – que não pôde ocorrer, foi organizado como meio de sua defesa pública em antecipação à sua prisão.

Mohamed Abdel Aziz, acusado de saquear os recursos do país e de ter concedido uma série de grandes contratos privados em violação da lei durante seu reinado entre 2008 e 2019, está detido na villa na propriedade da Academia de Polícia de Nouakchott. Um local onde ele próprio manteve Abdallahi Senoussi, chefe da inteligência militar líbia durante o reinado de Gaddafi, antes de entregá-lo à Líbia por US $ 200 milhões.

A família do acusado também enfrenta acusações semelhantes – e da mesma forma, uma série de ex-ministros também foram ouvidos e colocados sob supervisão judicial.

Leave a comment

0.0/5