Skip to content Skip to footer

Ex-Ministro do Planeamento com subvenção vitalícia de 408 Mil Kzs

Notícias de Angola – Ex-Ministro do Planeamento com subvenção vitalícia de 408 Mil Kzs

O Ministério das Finanças fixou recentemente a subvenção mensal vitalícia de Job Graça, ex-Ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial.

O ex-ministro vai auferir o montante de Kz: 408.082,77, correspondendo a 85% do salário-base que aufere o actual titular, Sérgio Santos.

Antigo quadro do sector que gere as finanças públicas, Job Graça foi recentemente aposentado com a categoria de Assessor Principal no Ministério liderado por Vera Daves.

Graça que até 2017 ocupou a pasta de Ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, é um economista e docente universitário formado na Universidade de Essex,  Reino Unido.

No governo de José Eduardo dos Santos, exerceu igualmente as funções de Vice-Ministro do Planeamento, Vice-Ministro da Economia, Vice-Ministro da Finanças e Vice-Ministro dos Transportes.

O ex-governante que conta actualmente com 60 anos, exerceu igualmente  no aparelho de estado entre outras funções, a de Director Nacional da Assistência Técnica da secretaria de Estado da cooperação (1984-1987),  Secretario de Estado da Coordenação Económica (Fevereiro 2010 – Outubro 2010) e Vice – Ministro do Planeamento para Área Macroeconómica (Outubro 2010 – outubro 2012);

Foi Professor Assistente para as Cadeiras de Métodos Quantitativos para Economistas e de Desenvolvimento Económico na  University of Essex, Reino Unido da Grã-Bretanha e irlanda do Norte, entre 1995-1997 e Professor Associado na Cadeira de Desenvolvimento Económico na  Universidade Católica de Angola (UCAN- 2003- 2013).

Conteúdo Relacionado:

LP

Leave a comment

0.0/5