Skip to content Skip to footer

Escola Nacional de Administração ENAD substituída por (ENAPP-E.P.)

Pelo Decreto Presidencial n.º 18/19, João Lourenço, Presidente da República, validou a criação da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP-E.P.) e o seu Estatuto Orgânico, que substitui a anterior Escola Nacional de Administração ( ENAD ).

A anterior Escola Nacional de Administração, foi criada a 29 de abril de 2008 e inaugurada a 9 de Junho do mesmo ano, pelo Ex-Presidente José Eduardo dos Santos sobre o  Decreto nº 37/08. O Instituto de Organização e Administração do Estado ( INORADE )  e o Instituto Nacional de Administração Pública ( INAP ), foram as organizações que antecederam a Escola Nacional de Administração ( ENAD )

Históricos das organizações INORADE E INAP

  1. O INORADE foi criado em 1986, com o intuito de superar e aperfeiçoar os quadros dirigentes e responsáveis a nível central e local do Estado,  sobre o Decreto nº 8/86, de 3 de Maio.
  2. O INAP foi criada em 1994, oito anos depois do INORADE, com o objectivo principal de contribuir, através do ensino, da investigação científica, da consultoria e assistência técnica, para o aperfeiçoamento e modernização da Administração Pública, assim como a orientação e coordenação e o controlo das atividades dos centros provinciais de formação profissional da Administração Pública, o INAP foi criada sobre o Decreto presidencial nº 27/94, de 29 de Julho.

 

Leave a comment

0.0/5