Skip to content Skip to footer

ENDE esclarece “Não existe qualquer situação anormal entre a instituição e o Ex-PR”

Notícias de Angola – ENDE esclarece “Não existe qualquer situação anormal entre a instituição e o Ex-PR”

A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) emitiu uma Nota de Esclarecimento esta sexta-feira, 10, sobre notícias postas a circular nas redes sociais de que a instituição teria enviado uma nota de cobrança ao ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Na Nota de Esclarecimento, a ENDE explica que o ex-Presidente possui um contrato de fornecimento de energia eléctrica com a ENDE. Ao abrigo do mesmo, a empresa presta todo o tipo de informações relacionadas com os serviços, incluindo as medições de consumo e respectivas notas comerciais.

Entretanto, não tendo sido possível fazer a entrega da nota Comercial pelos canais habituais, explica a empresa, esta situação foi ultrapassada no dia 10 de Novembro, pela entrega do documento físico.

“A ENDE vem informar ao público em geral que não existe qualquer situação anormal entre a instituição e o Ex-Presidente da República e que todos os assuntos ligados a situação comercial junto da ENDE, continuarão a ser tratados dentro dos canais habituais e com o protocolo próprio à figura do Ex-Presidente da República”, justifica a nota.

Em causa está a divulgação nas redes sociais de uma notificação da ENDE dizendo que, devido a dívidas no pagamento de energia eléctrica, O ex-Presidente José Eduardo dos Santos teria cinco dias para regularizar a situação para evitar um corte de energia na sua residência oficial, no bairro Miramar, em Luanda.

A situação terá sido encarada como uma falta de respeito da empresa ENDE à figura de José Eduardo dos Santos, visto que num procedimento normal, a empresa procuraria tratar do assunto com discrição, contatando as pessoas ou entidades responsáveis.

Correio Kianda

Leave a comment

0.0/5