Skip to content Skip to footer

Eleições: PRS rejeita resultados definitivos da CNE

Notícias de Angola – Eleições: PRS rejeita resultados definitivos da CNE

O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, negou esta segunda-feira, em Luanda, os resultados definitivos das eleições gerais de 24 do corrente mês, divulgados pela CNE.

Dados finais das eleições gerais indicam que o PRS obteve 71 mil e 351 votos, 1,14 por cento, alcançando dois assentos parlamentares.

Para o presidente do partido, que reagia à divulgação dos resultados definitivos, estes não reflectem transparência, pois fez saber que as actas em sua posse indicam um número maior de votantes, mormente na província da Lunda-Sul, que elevaria a sua cifra de deputados.

“Tivemos uma aceitação de mais de 20 mil votos na província da Lunda-Sul, contra os 11 mil que nos foram atribuídos pela CNE”, apontou.

Com isso, explicou que perderam um deputado nesta região e também no círculo nacional.

Por outro lado, lamentou a falta de resposta às suas reclamações, nas comissões provinciais eleitorais e no Centro de Escrutínio da CNE.

Por este facto, disse, vai interpor recurso ao Tribunal Constitucional, dentro de 48 horas.

“Não reconhecemos esses resultados, pese embora respeitarmos a decisão da CNE”, asseverou.

Os resultados definitivos das quintas eleições gerais, de 24 de Agosto, confirmaram a vitória do MPLA e do seu candidato, João Lourenço, com 51,17 por cento dos votos.

C/ Angop

Leave a comment

0.0/5