Skip to content Skip to footer

Eleições: Nos bairros de Luanda já se festeja vitória da UNITA

ÚLTIMA HORA – Eleições: Nos bairros de Luanda já se festeja vitória da UNITA

As zonas periféricas da cidade de Luanda começaram ontem, 26, a efectuar passeatas nos bairros para apresentarem o apoio e declarar vitória da UNITA nestas eleições de 24 de agosto.

No município de Cacuaco, todos os distritos e uma comuna, estavam em festas, na vila sede, lotadores e vendedores ambulantes fecharam a estrada nacional 100 com o grito de vitória a favor da UNITA. Para estes, não têm a menor dúvida de que Adalberto da Costa Júnior tenha vencido as eleições de quarta-feira, 24.

Além do município de Cacuaco, os outros municípios com destaques Viana, Cazenga, Icolo e Bengo e Belas, foram demostrados forças de solidariedade a favor da UNITA. Nesta corrente de solidariedade, no interior dos bairros aparece maioritariamente crianças todos gritando pela alternância do poder.

As manifestações surgem depois do líder da UNITA ter dito na conferência de imprensa de que “não existe a menor dúvida de afirmar com toda a segurança de que o MPLA não ganhou as eleições do dia 24 de agosto” e acrescentou dizendo “a UNITA não reconhece os resultados provisórios divulgados pela CNE”.

Apesar desta resistência da população, o MPLA não tem dúvidas de ter ganho estas eleições, porém reconhece a perda de mais de um milhão de eleitores, um assunto que será tratado internamente.

C/ Lil Pasta News

Leave a comment

0.0/5