Skip to content Skip to footer

Eleições: Empresário francês corrupto é um dos principais patrocinador do MPLA

Notícias de Angola – Eleições: Empresário francês corrupto é um dos principais patrocinador do MPLA

O empresário francês Vincent Miclet, continua a lucrar milhões em negócio com o governo angolano, depois de aproximar-se ao presidente do MPLA João Lourenço.

Informações que chegaram recentemente à redação do Lil Pasta News, dão conta que Vincent  Miclet é um dos principais patrocinadores do MPLA nas eleições de  2022.

Apesar dos valores não serem revelados de momento, os magnatas não gastarão apenas os seus recursos, segundo a fonte, estes vão receber os apoios financeiros do regime angolano e fazer a distribuição nas províncias que poderão apresentar mais ameaças para o MPLA.

A equipa de João Lourenço vai aos poucos buscando o grupo e os empresários fortes do tempo de José Eduardo dos Santos,  que poderão trabalhar na baixa visibilidade para levar o MPLA na 5ª vitória consecutiva.

Vincent Miclet é descrito como tendo sido o rei das importações em Angola, aliado ao então ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa”.

Vincent Miclet ganhou maior protagonismo em Angola quando, em 2011, substituiu o libanês Kassim Tajideen, então o maior importador de bens alimentares em Angola.

O empresário francês pagou 500 mil dólares americanos á “lobistas” angolanos  que lhe permitiram ter  o acesso ao palácio presidencial.

Fonte: Lil Pasta News

Leave a comment

0.0/5