Skip to content Skip to footer

Edeltrudes da Costa testa positivo à Covid-19

Notícias de Angola – Edeltrudes da Costa testa positivo à Covid-19

O Diretor do Gabinete do Presidente da República, Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa testou positivo a Covid-19 estando neste momento sob medicação.

Segundo apurou o Club-K, o também ministro junto a presidência deslocou-se a clinica da girassol na sexta-feira (17), depois de ter se sentido mal. Contudo, seria no sábado ao ir receber os resultados que o mesmo foi confrontado com os exames tendo sido remetido  ao internamento de poucos dias.  O seu estado de saúde, é considerado estável pelo que foi já dispensado para repouso em casa (quarentena domiciliar). O seu caso é mantido em segredo.

 

Edeltrudes Costa passa a ser o primeiro elemento do alto escalão do palácio presidencial a testar positivo a Covid-19. Há dois  meses, o general  Pedro Sebastião,  que responde pela  Casa de Segurança, esteve igualmente em quarentena domiciliar, por ter estado em contacto com familiares infectados, apesar de o mesmo ter testado negativo.

 

Neste domingo último, as autoridades de saúde angolanas anunciaram mais 160 infeções por covid-19 no país, elevando o total para 7.622, e seis mortes. Os dados envolvendo entidades do Estado ou membros do governo nunca são anunciados ou revelados.

 

De acordo com um levantamento encontram-se internados com Covid-19, figuras de destaque, como o Presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, que até poucos dias esteve entubado. Leonardo viu-se obrigado a fazer os testes depois de ter manifestado febres que não cessavam, na semana em que viajou em trabalho pela província da Huíla e Benguela. Já, o seu colega Manuel Aragão do Tribunal Constitucional é citado como estando em recuperação na mesma clinica Girassol, ao Kilomentro 97.

 

Quem também esteve internado e acaba de receber alta, é o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira “Manico”.

Por outro lado, o ministro do interior, Eugenio Cesar Laborinho comunicou a semana passada que já testou negativo e que se encontra   ainda em repouso médico.

Club-K

Leave a comment

0.0/5