Skip to content Skip to footer

Deputados da CASA-CE afastados da vice-presidência do Parlamento

Notícias de Angola – Deputados da CASA-CE afastados da vice-presidência do Parlamento

O Informativo Angolano soube que, o grupo parlamentar da CASA-CE decidiu ontem substituir os deputados Carlos Candanda e Lourenço Lumingo dos cargos que ocupavam na Assembleia Nacional, pelo facto dos mesmos não estarem alinhados com a direcção da coligação agora liderada pelo almirante André Mendes de Carvalho “Miau”.

Carlos Candanda, que exercia o cargo de quarto vice-presidente da Assembleia Nacional, foi substituído pelo deputado Manuel Fernandes, enquanto Lourenço Lumingo, até então quarto secretário de mesa do Parlamento, cedeu o lugar ao deputado Sikonda Lulendo Alexandre.

O outro deputado afastado é Lindo Bernardo Tito, que era membro da Comissão dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos da Assembleia Nacional (também conhecida por 1ª Comissão), foi substituído por Alexandre Sebastião André, actual presidente do grupo parlamentar da CASA-CE. Até à altura dessa movimentação, Alexandre Sebastião André era membro da Comissão de Direitos Humanos, Petições, Reclamações e Sugestões dos Cidadãos.

O relatório parecer da 1ª e 10ª comissões da Assembleia Nacional, aprovado ontem, esclarece que, com a perda da qualidade de membro da comissão especializada de trabalho, o deputado deixa de pertencer a um grupo parlamentar pelo qual foi indicado.

C/ JA