Skip to content Skip to footer

6 Cidadãos detidos com mais de trezentos mil dólares falsos

A detenção dos acusados ocorreu quando os mesmos tentavam introduzir os referidos valores no mercado cambial, na zona do Kifica, município do Talatona

Cidadãos detidos com mais de trezentos mil dólares falsos, Noticias de Angola
Cidadãos detidos com mais de trezentos mil dólares falsos | Noticias de Angola

Cidadãos detidos com mais de trezentos mil dólares falsos

O informativo angolano soube que, um grupo de seis cidadãos, dos quais, uma brasileira e cinco angolanos, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda por transportarem consigo a quantia de USD 390 mil. Segundo o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial de Luanda do Ministério do Interior, Mateus Rodrigues, os acusados foram detidos no passado dia 5 de Fevereiro, quando tentavam introduzir os referidos valores no mercado cambial, na zona do Kifica, município do Talatona.

Cidadãos detidos com mais de trezentos mil dólares falsos, a detenção dos mesmos, cujas idades rondam entre os 22 e os 64 anos de idade, foi possível mediante um sistema de denúncia. De acordo com o oficial, actualmente, decorrem diligências no sentido de se encontrar os outros envolvidos e a fonte onde foram produzidas as referidas notas. “A polícia ainda não sabe se as notas foram produzidas no nosso país ou vieram do estrangeiro. Estamos a fazer o trabalho de diligência para encontrarmos os outros responsáveis deste crime. Vamos seguir todas as pistas de forma a desmantelar todos o grupo”, notou.

Mateus Rodrigues fez saber que a detenção dos envolvidos ocorreu no âmbito da operação de combate à criminalidade violenta, que decorreu de 24 de Janeiro a 12 de Fevereiro. Durante esse período, o responsável fez saber que foram esclarecidos 38 crimes diversos que resultaram na detenção de 125 cidadãos suspeitos.

Dentre as acções delituosas constam ainda o desmantelamento parcial do grupo de malfeitores denominado “Os Marijuanas”, que resultou na detenção de 15 de um total de 30 elementos. O referido grupo era responsável por vários crimes que ocorriam no distrito urbano do Sambizanga, com recurso a vários instrumentos contundentes.

Mateus Rodrigues destacou também a detenção de 14 cidadãos, com idades compreendidas entre os 16 e 28 aos de idade, por envolvimento em crimes de homicídio voluntário nos municípios do Cazenga, Cacuaco e distrito do Rangel. Foram igualmente detidos dois cidadãos envolvidos no crime de roubo qualificado de viaturas no município de Luanda. Na mesma prática foram detidos, nos municípios de Cacuaco, Belas, Talatona e Kilamba Kiaxi, cinco cidadãos, dos quais, um de nacionalidade congolesa.

 

Noticias de Angola

 

Detenção da secretária do ITEL por burla

O director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial de Luanda do ministério do Interior, esclareceu ainda que, durante a operação, os efectivos do SIC procederam à detenção de duas cidadãs por estarem envolvidas num crime de burla por defraudação no valor de 3 milhões de Kwanzas, a um grupo de 49 cidadãos nacionais.

“Trata-se de uma estudante e a secretária do Instituto de Telecomunicações de Luanda, ITEL. Ambas prometiam empregar candidatos no Instituto Superior de Telecomunicações. De referir que as duas contavam com o apoio de um professor, que neste momento encontra-se em fuga”, explicou.

 

Chineses presos por crime de fraude

Dois cidadãos de nacionalidade chinesa, envolvidos num crime de fraude nas vendas, ocorrido no passado dia 23 de Janeiro, no município de Talatona, foram detidos. Os acusados foram apanhados no interior de um armazém onde se encontravam a ensacar farinha de trigo, importada na Hungria, em

cidadãos detidos com mais de trezentos mil dólares falsos
cidadãos detidos com mais de trezentos mil dólares falsos

embalagens sem timbre para sacos de marca “Wudeli”.

O grupo ensacava a farinha como se de um produto de uma empresa chinesa se tratasse, de forma a ser comercializados na rede nacional onde existe muita procura pela marca Wudeli. Com os mesmos foram apreendidos 1.022 sacos de farinha de trigo, uma máquina de costura e oito rolos de linha”, apontou. Ainda durante a operação, cujo objectivo foi devolver o ambiente de segurança e tranquilidade às populações, a Polícia apreendeu, dentre vários objectos, das mãos dos marginais, dez armas de fogo, oito viaturas e diversos artigos domésticos.

 

 

 

Fonte: O pais

Leave a comment

0.0/5