Skip to content Skip to footer

Cidadãos angolanos celebram morte de Kundi Paihama

Notícias de Angola – Cidadãos angolanos celebram morte de Kundi Paihama

Em meio da notícia da morte de Kundi Paihama que circulam em muitos portais de notícias locais, cidadãos angolanos celebram o passamento físico do governante do MPLA, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira 24, vítima de doença prolongada.

O Informativo Angolano tomou conhecimento da celebração da morte de Kundi Paihama, por meio de muitas publicações e comentários em posts nas redes sociais envolvendo cidadãos angolanos, apesar muitos também lamentarem.

“ Este é o momento ideial para os nossos governantes refletirem, como é possível o povo festejar a morte de alguém que sempre os serviu? Serviu mal e pessimamente!! Mudem!! Porque os próximos serão vocês, estamos à espera… “ escreveu um cidadão.

“Pelo sofrimento que causou em muitas famílias no huambo! E a chacina no mote sumi, so me resta dizer que ja vai tarde, o dinheiro que roubo do povo levou alguma coisa? Tudo fica aqui, ninguém vai levar nada!!!” Disse outro cidadão.

Kundi Paihama antes da sua morte esteve em cuba, País onde se ficou durante algum tempo em tratamento médico, depois de ter passado pelo hospital militar de Luanda, no seguimento de uma crise cardiovascular.

Nascido a 12 de Dezembro de 1944 na provincia da Huila, Kundi Paiahma foi uma das mais importantes figuras do MPLA nas últimas quatro décadas, tendo exercido o seu primeiro cargo, de coordenador nas províncias do Huambo e Bié em 1976/1979, Governador provincial do Cunene, Ministro da Segurança do Estado, e em meados da década de 90 foi ministro da Defesa Nacional tendo se destacado como a figura que prometeu partir a “espinha dorsal” do então líder rebelde da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi para pôr termo o conflito armado.

Exerceu também o mandato de deputado à Assembleia Nacional, pelo Grupo Parlamentar do MPLA, e foi membro do Comité Central do mesmo partido.

Os nossos pêsames à família enlutada.

Leave a comment

0.0/5