Skip to content Skip to footer

CASA-CE transformada em coligação de conflitos, brigas e desentendimentos

Notícias de Angola – CASA-CE transformada em coligação de conflitos, brigas e desentendimentos

Desde a saída de Abel Epalanga Chivukuvuku, que as dissidências na Casa-ce somam e seguem. A coligação transformou-se numa organização de brigas e desentendimentos, onde a falta de uma liderança sólida, tem estado obrigar militantes de peso a abandonar o Projecto, segundo uma fonte do CK bem posicionada na coligação fundada por Chivukuvuku.

Depois de várias ”saídas de peso” do projecto, a mais recente foi a do secretário executivo do braço juvenil da Coligação na Província do Uíge, que na semana finda, decidiu abandonar o barco, alegadamente por falta de transparência nas políticas de gestão financeira, por parte do Almirante André de Carvalho ‘Miau’ que agora dirige aquela formação Política, depois da saída de Abel Chivukuvuku.

Segundo a fonte que temos vindo a citar, mais dissidências poderão surgir nos próximos tempos, por falta de clareza na gestão política e financeira da actual liderança.

Em texto publicado recentemente na rede social Facebook, o secretário executivo da coligação, Rafael Daniel Aguiar, criticou o ambiente áspero reinante nos partidos da oposição, sem especificar o clima reinante na CASA-CE.

”Lamento as lamentações da oposição. O MPLA está a preparar-se para ficar no poder mais 50 anos, lançando sangue novo e novas manobras e estratégias… É só isso! E Nós? Só nos insultamos, desprezamo-nos, nos perseguimos, digladiamos, nos odeiamos, nos combatemos, etc… Assim só vamos mesmo lamentar!!!! Já não lamento. Cada um colhe o que semeia, enquanto é cedo, a manobra seja feita, são peritos os que minam, devem ser peritos os que desminam e o tempo é o grande mestre!!!”

Na tentativa de obter um esclarecimento em relação a mais recente dissidência, O correio da Kianda tentou contactar a Direcção da Coligação, mas não fomos atendidos.

C/ CK

Leave a comment

0.0/5