Skip to content Skip to footer

110 milhões Kwanzas gastos em passeata de apoio a João Lourenço

Notícias de Angola – 110 milhões Kwanzas gastos em passeata de apoio a João Lourenço

Foram gastos, no último final de semana, mais de 110 milhões de kwanzas para realização de uma passeata de motoqueiros de apoio ao Presidente João Lourenço. O evento foi encabeçado pela Associação Jovens Unidos e Solidários, uma organização próxima  ao MPLA, e descrita como substituta das ações da desaparecida AJAPRAZ do tempo de JES.

REGIME REACTIVA VELHAS PRATICAS 

Os valores investidos são baseados em cálculos de informações da própria Associação Jovens Unidos e Solidários alegando ter colocado nas ruas mais de 11 mil motorizadas. Em vários vídeos divulgados nas redes sociais, são verificados jovens no final da atividade declarando terem recebido cada um deles 10 mil kwanzas pela participação no acto de apoio a JL. Feitas as contas (11 000 x 10 000 = 110 000 000), foram gastos num único dia de domingo 110 milhões de kwanzas para a passeada com direito a escolta policial, e sem observância das medidas de prevenção a propagação do Covid-19.

Desconhece-se a proveniência dos fundos usados pela Associação Jovens Unidos e Solidários, apesar de varias fontes apontarem os nomes do general Eugénio Cesar Laborinho e o da empresa OMATAPALO, com patrocinadores tradicionais da agremiação liderada por Mário Durão.

Observador fala em KZ 242.000.000

Se foram 11.000 motas x Kz 10.000= Kz 110.000.000 mais o custo do combustível 11.000x kz2.000= 22.000.000 mais as camisolas timbradas 11.000× Kz 10.000= Kz 110.000.000, total KZ 242.000.000. Alguém me pode dizer o que é que um país em recessão poderia investir este valor para criar uma fonte de rendimento sustentável para 11.000 famílias!?

Sizaltina Cutaia reage 

Reagindo a compra de apoios ao Chefe de Estado, a ativista Sizaltina Cutaia considerou através de um twitter que “Em Angola há dois grandes partidos políticos. Um que paga para que os cidadãos se manifestem em apoio ao seu líder e Outro que recebe contribuições voluntárias dos cidadãos em apoio ao seu líder”.

NOTA DE AGRADECIMENTO DA AJUS


O Presidente da Associação Jovens Unidos e Solidários Mário Durão “Filho de Camponês “ agradece a todas as forças vivas que empenharam-se, para a grandiosa e exitosa passeata de motorizadas realizada na Provincia de Luanda.

Neste momento que o País vive uma situação social difícil por conta da crise econômica associada à Pandemia COVID-19, os nossos agradecimentos para os nossos parceiros, bem como ao grande empresário que a semelhança do périplo efectuado pelo Sul e Leste de Angola quando doamos de acordo ao nosso trabalho social as cestas básicas as populações, também
apoiou a realização desta grande passeata.

Ao Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, o nosso contínuo apoio pela forma aguerrida, heróica e com sentido patriótico que vem efectuando as reformas do estado, logrando capacitar mais e melhor a nossa juventude.

O Presidente
Mário Durão

Fonte: Club-k.net

Leave a comment

0.0/5