Terça-feira, julho 14, 2020

Primeiro-ministro da Bulgária multado por não usar máscara

Mundo – Primeiro-ministro da Bulgária multado por não usar máscara

O Primeiro-ministro da Bulgária, Boiko Borissov, vai ser multado por ter entrado esta terça-feira sem máscara numa igreja onde as regras sanitárias contra o novo coronavírus impõem proteger o resto, anunciou o Ministério da Saúde.

“Será aplicada uma contraordenação ao primeiro-ministro da Bulgária, à sua equipa e aos jornalistas por não respeitarem as medidas contra a epidemia e, em particular, pela violação do decreto” sobre o uso obrigatório de máscara em locais públicos, comunicou o ministério.

Borissov foi esta terça-feira ao mosteiro de Rila, no sudoeste da Bulgária, para um projeto de renovação de uma estrada que leva até esse famoso local religioso, tendo conversado de perto com o responsável do mosteiro, antes de entrar na igreja sem máscara.

O dirigente conservador de 61 anos, que tem usado uma máscara desde o início da pandemia, pagou o preço por endurecer as regras decididas pelo seu próprio governo: suspensa a 10 de junho, a obrigação de usar máscara foi restaurada a partir de hoje, devido ao aumento da contaminação.

Multas de 300 lev (150 euros) multiplicaram-se nos transportes públicos do país, o mais pobre da União Europeia, onde o salário médio oficial é de 700 euros.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: