Notícias de Angola – Covid-19: Viagem de Luanda para Portugal ainda mais cara
Em tempos de pandemia o custo de uma viagem de Luanda para Portugal não fica-se so pelo preço da passagem, tendo em conta os outros requisitos necessários para fazer a viagem.
Vamos avaliar os seguintes requisitos incluindo o preço da passagem:
- Emissão de passaporte para aqueles que ainda não o possuem em um valor de 30.000kz.
- Pedir/obter o visto que equivale a quase 40.000kz.
- Efetuar o teste de base molecular(RT-PCR SARS-COV 2) em entidades certificadas no valor de 185.000kz.
- Passagem de avião no valor de 270.000kz.
No total é uma viagem de 525.000kz, o salário mínimo de um cidadão Angolano é de 21.454kz e sendo assim apenas um determinado número de cidadãos teriam o privilégio de ir para o exterior, pois com esses custos elevados muitos não considerariam sequer a hipótese de ir para o exterior.
Retoma das viagens internacionais ainda sem data definida ”mais dúvidas que certezas”
Apesar de o Decreto Executivo Conjunto n.º180/20 definir o início das viagens internacionais no dia 30 de Junho, e de ter sido anunciado que os passageiros que estão à espera para regressar ao País podiam remarcar as suas viagens para uma data a partir de 2 de Julho, não existe ainda uma data para a retoma.
A TAAG tinha anunciado uma conferência de imprensa para esta quintafeira onde iria anunciar a retoma das ligações aéreas internacionais, previsto no decreto n.º180/20, mas acabou por adiar para a próxima terça-feira porque ainda há várias questões para resolver.
R.Informativo Angolano