BDA será liderado por duas mulheres

BDA

Notícias de Angola – BDA será liderado por duas mulheres

Inaugurada em 2006, o BDA nasceu com elevadas expectativas mas os resultados provenientes da sua actividade têm ficado abaixo do esperado.

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) tem, desde quarta- feira, 30, uma nova presidente do Conselho de Administração (PCA), Maria do Carmo Bernardo(na foto), e uma nova presidente da Comissão Executiva (PCE), Patrícia Almeida da Cunha.

A nomeação foi anunciada pelos serviços de apoio ao Presidente da República, que desta forma exonerou, sem publicitar os motivos do afastamento, a antiga equipa de gestão do BDA. António Sozinho deixa os cargos de administrador não-executivo e PCA da instituição, enquanto Henda Inglês abandona as funções de administrador-executivo e PCE.

A nova PCA, Maria do Carmo Bernardo, também vai desempenhar o papel de administradora não-executiva e será acompanhada nestas atribuições por Aníbal Rocha, Leonel da Silva e Constantino dos Santos.

Ao nível da Comissão Executiva, Patrícia Almeida da Cunha terá a colaboração dos administradores- executivos António Freire, Domingos Pedro, Ivan dos Santos e Bonifácio Sessa, também nomeados na quarta- -feira, 30.

O BDA é uma instituição financeira de capitais públicos criada ao abrigo do decreto 37/06, de 7 de Julho, com o objectivo de apoiar o crescimento económico sustentado do País.

Também podes ler:

Banco BAI distinguido como o mais seguro de Angola

Fonte: Expansão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: