Mundo – Apple pretende retirar todas as portas de ligação do iPhone em 2021
Quando a Apple removeu a porta de ligação para heaphones no iPhone 7, em 2016, já se posicionou como uma visão de um futuro sem cabos nem fios.
E a verdade é que embora muito criticada na altura, a decisão de retirar o jack de 3,5 mm marcou uma tendência que outros fabricantes seguiram nos smartphones de topo de gama, e abriu um novo mercado para headphones bluetooth, que são atualmente um dos gadgets mais apetecíveis.
Ming-Chi Kuo avança agora que em 2021 o iPhone mais caro da Apple, que se chamará provavelmente iPhone 13, vai ter uma experiência completamente wireless, sem a porta de ligação Lightning que é usada para carregamento e transmissão de dados, e que existe desde 2012.
O carregamento sem fios será a opção, usando uma tecnologia que já está disponível em muitos smartphones de topo de gama e gama média, e que a Apple integrou nos seus iPhone a partir da versão 8.
Ainda esta semana um outro rumor apontava para o lançamento de quatro novos iPhone em 2020, em novos tamanhos, e todos com 5G, em sintonia com uma previsão que Ming-Chi Kuo tinha avançado em junho deste ano.
Este ano a Apple lançou um modelo “normal”, o Apple 11, mas também uma versão Pro, seguindo a tendência da indústria. É o Apple 11 Pro, um smartphoneque concorre com os pesos pesados e modelos de topo da Samsung e da Huawei.