Notícias de Angola – Manuel Rebelais prometeu suicidar-se, se Higino Carneiro revelar em tribunal como roubaram ao estado 270 milhões de dólares
A informação foi revelada sexta-feira passada (13/09/19), por uma fonte próxima a este antigo dirigente, e funcionário desta casa de televisão, que por razões de segurança pediu anonimato.
Manuel Rabelais, é arguido desde o passado dia 13 de Fevereiro de 2018, num comunicado tornado público pela Procuradoria-Geral da Repúblia.
Conteúdo Relacionado:
A PGR, informa ainda neste comunicado que o antigo secretário do presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, responde por seis crimes, nomeadamente: peculato, violação de normas de execução do plano e orçamento, abuso de poder, associação criminosa, corrupção passiva e branqueamento de capitais.
Presume-se que MR, terá saqueado dos cofres do estado, mais de 270 milhões de dólares através do Banco de Comércio e Indústria (BCI), Rabelais era director do Gabinete de Revitalização da Comunicação Institucional e Marketing, (GRECIMA.)
O Grecima era a máquina propagandística e do controlo da comunicação social de José Eduardo dos Santos.
Fonte: LPN