Desporto Angolano – Benfica de Lisboa “faz pedido de casamento” a Gibelé, mas Petro diz não
O Sport Lisboa Benfica não está a medir esforços para assegurar o passe do homem de momento, Gilberto “Gibelé”. O futebolista angolano tem vindo fazer estrondo dentro e fora das quatro linhas e o “tremor de terra” do novo fenómeno do Petro de Luanda, mexeu com o coração do gigante português que já apresentou propostas à direcção do clube tricolor a rondar aos 600 mil USD para garantir o “casamento” com o avançado, porém, fontes deste portal, revelaram que as águias de Lisboa receberam um rigoroso não, vindo da estrutura mandante do Petro.
De acordo com informações das referidas fontes, o Benfica está inclusive disposto a pagar muito mais, relativamente ao valor referenciado. O emblema lusitano tem seguido de perto as movimentações de Gibelé e tem anotada todas informações do atleta, desde as polémicas em torno do jogador, bem como os vários contratos de parceria que tem vindo a celebrar com algumas marcas. A este portal disseram que o grande objectivo do colosso português é de comprar o passe de Gilberto e com garantias de ser opção na equipa principal após a sua chegada ao estádio da Luz.
Ontem (quarta-feira) após apresentação do manifesto eleitoral do presidente do Petro, Tomás Faria, visando o ciclo Olímpico 2024-2028, questionamos ao número um de direcção do clube tricolor, sobre as ofertas que têm chegado ao Catetão para aquisição do passe de Gibelé. Tomás Faria, com toda convicção, rematou:
“Se o Gilberto não tivesse proposta, não sei o que seria”, disse num tom cordial. “As propostas vieram muito à última da hora, nós para substituirmos o Gilberto precisamos de tempo, temos de pesquisar no mercado, temos de trazer alguém para o substituir e uma proposta que vem dois dias antes de fechar o mercado…o que eu acho é que se o Gilberto é bom em Janeiro, será bom dentro de seis meses. Por isso, dá muito bem para esperar seis meses e que o campeonato termine e fazemos algo que todas as partes ganhem”, esclareceu.
O presidente do Petro de Luanda, fez saber igualmente que Gilberto é uma peça importante na manobra ofensiva do clube, sobretudo, nas várias frentes a que está inserido, com realce à Liga dos Campeões de África.
“Nessa altura, se o Gilberto sai e não termos hipótese de trazer um outro, não sei se seria um ganho para as partes. Recebemos propostas e foram muito à última da hora e a decisão que tomamos é esperar até ao final da época”.
Quanto ao valor da proposta que ronda aos 600 mil USD, Tomás Faria, referiu:
“As negociações em termos de valor, isso depois vai variando. Porque os atletas às vezes têm um valor de mercado, mas na prática, a negociação pode mudar de cenário”. Esclareceu, Tomás Faria.
Batu News