Connect with us
https://informativoangolano.com/wp-content/uploads/2026/02/zox-leader.webp

ECONOMIA

Fundo Soberano Angolano perde 168,5 milhões de dólares e culpa guerra na Ucrânia

Published

on

Notícias Angolano – Fundo Soberano Angolano perde 168,5 milhões de dólares e culpa guerra na Ucrânia

Fundo Soberano Angolano (FSDEA) terminou o exercício de 2022 com resultados negativos, situando-se em 196,6 milhões de dólares, representando uma aparatosa perda de cerca de 168,5 milhões, indicam consultas do Valor Económico ao relatório da instituição só agora publicado.
O resultado negativo sinaliza a queda do rendimento do Fundo soberano de Angola que, em 2021, fechou com resultados, embora positivos, a cair para os 62,9 milhões, menos 11,6 milhões em comparação aos 74,6 milhões encaixados em 2020. No entanto, a administração liderada por Carlos Alberto Lopes justifica os maus resultados com a guerra na Ucrânia.

“Os mercados foram fortemente impactados pela guerra na Europa, alta inflação e aumento das taxas de juros, tendo afectado, negativamente, tanto o mercado de acções quanto o mercado de títulos obrigacionistas, o que é bastante incomum”, justifica.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendência