Notícias de Angola – Gerilson Insrael responde activista Gangsta: “Eu sou apenas músico. Músico faz música.”
Após ser citado em postagem da rede social Facebook, neste sábado (25) feita pelo ativista Gangsta, em que o artista Gerilson Insrael respondeu à postagem , aconselhando a respeitar o liberdade de expressão dos músicos.
No entanto, o artista Gerilson lembra aos cidadãos que todos já ouviram falar em democracia e acreditam que as pessoas sabem o que ela significa. E apelou então ao respeito que protege a liberdade humana, caso em que as figuras públicas são inerentes, e esclareceu que ele é músico e que músico faz música.
“Eu não sou militante de nenhum partido político, nem sou nenhum ativista social. Eu sou apenas músico. Músico faz música e como um cidadão é legítimo a minha posição isolada”, escreveu.
O artista de multi-sucesso diz que não obriga as pessoas a comprarem seus discos porque elas são livres para escolher, assim como os artistas são livres para aderir a certas causas sociais ou não, e pede para não usar a palavra “povo” para qualificar facções com uma determinada causa social, considerando ser uma manipulação.
“Eu não tenho o direito de exigir quem quer que seja a adquirir o meu Álbum. Graças a Deus as pessoas são livres de adquirir ou não (…) Pare de fazer chantagem usando a palavra ‘povo’ para descrever facções com uma certa causa social. Isso é Manipulação”, rematou.
Recorde-se que o activista Gangsta é o mentor de uma mega manifestação prevista para 31 de Março em todo o país, e apelou a todos os artistas para darem uma mão a favor do povo, embora a publicação da Platina Line não descreva o autor do post.
Fonte: Holdon Angola
3 Comments
Jared
Bela atitude Gerilson
Marcos Freitas Capeua Jongolo
pessoal aqui vamos no ponto principal mais em Angola quem vale é povo ou alguns individos se ver-mos em é 40% do povo que vive bem no fruto do MPLA depois 60% do povo esta a sofrer então o que voces acham esso esta bom no país miuto Rico como Angola crianças a comer no lixo so por causa menoria não isto não pode ser assim voce ficam contente ser governado por um estrangeiro abre os vosso olhos eu sou Angolano mais vivo na Africa Do Súl aqui tem liberdade aquilo que se disse os direitos Humanos Angola não tem estamos a ver tudo que se passa la ate eu não sei como que a minha familia esta porque nunca foi visitar-lhes desde 1975 que sai em Angola
Enoque Cinco
Mais notícias