Notícias de Angola – Ossadas das vítimas do 27 de Maio entregues pelo governo Angolano são falsas
As conclusões dos testes de ADN mostraram que as ossadas entregues pelo Governo de João Lourenço não correspondiam às vítimas do 27 de maio. A notícia deixou os órfãos incrédulos.
Restos mortais de vítimas do 27 de Maio entregues às famílias, incluindo os corpos de Sita Valles e José Van-Dúnem, não correspondem aos testes de ADN, anunciaram hoje os órfãos da Associação M27.
Através de uma carta, os órfãos denunciam a “máquina assassina de propaganda” do Governo de João Lourenço e da CIVICOP – Comissão de Reconciliação em Memória das Vítimas de Conflitos Políticos, ao realizar cerimónias e entregar corpos que não são os das vítimas do massacre do 27 de Maio. Esta farsa teve direito a cerimónias públicas amplamente televisionadas, em véspera de eleições gerais em Angola. As famílias das vítimas descrevem esta encenação por parte do Governo de João Lourenço, como um “exercício de pura crueldade.”
Os familiares das vítimas exigiram novos exames forenses, que foram realizados por uma equipa de peritos portugueses.
Segundo os órfãos, “foi com espanto e dor” que “após a realização dos exames se concluiu que nenhuma das amostras corresponde aos cadáveres dos pais.”