Skip to content Skip to footer

Vacinação contra covid-19 passará a ser feita porta-a-porta

Notícias de Angola – Vacinação contra covid-19 passará a ser feita porta-a-porta

Francisco Pereira Furtado, coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Covid-19, anunciou que, em breve, a vacinação contra a covid-19 deverá começar a ser feita porta-aporta. O responsável explicou que esta nova modalidade de vacinação vai ser destinada aos idosos e pessoas que tenham “dificuldades de locomoção”.

Francisco Pereira Furtado explicou que vão ser recrutados mais enfermeiros, particularmente jovens, para se cuidar “dos mais velhos que têm algumas comorbilidades”.

“É um trabalho contínuo que vamos fazer e com introdução de uma nova variante de modalidade de vacinação porta-a-porta para aquelas pessoas idosas, pessoas com alguma obesidade que não conseguem mover-se”, adiantou Francisco Pereira Furtado, citado pela Rádio Nacional de Angola (RNA). O coordenador indicou que vão haver “equipas específicas que vão começar a ir a estes locais com a ajuda das administrações locais”, com vista a se vacinar “o máximo de pessoas fora dos postos de vacinação, aquelas que têm realmente dificuldades de locomoção”.

Francisco Pereira Furtado também aproveitou para referir que o número de postos de vacinação no país tem vindo a crescer. “Começámos com um número de cerca de 60 postos em todo o país.

Hoje já estamos com mais de 180 postos abertos. Só Luanda, já está com 73 postos de vacinação e vamos continuar este esforço”, afirmou.

Conteúdo Relacionado:

Ver Angola

Leave a comment

0.0/5