Três traficantes de drogas detidos no Aeroporto 4 de Fevereiro

Notícias de Angola – Três traficantes de drogas detidos no Aeroporto 4 de Fevereiro

Três supostos traficantes internacional de cocaína de várias nacionalidades foram detidos na sexta-feira e no sábado, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, com mais de oito quilogramas.

Trata-se de um pastor principal da Igreja Pentecostal Idade do Grande Rei e de duas cidadãs da África do Sul e de Moçambique, provenientes da cidade de São Paulo, República Federativa do Brasil, em voos da TAAG.

Em declarações neste domingo à Angop, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, Waldemar José, disse que o pastor angolano foi detido com sete quilogramas de cocaína em duas caixas.

Referiu que a entidade religiosa foi detida no acto de levantamento das caixas, despachadas pela sua esposa residente no Brasil e que deveriam ser entregues a um mandante.

Por sua vez, referiu, as cidadãs estrangeiras eram supostamente “mulas ”, para o tráfico de drogas e foram detidas com cerca de um quilo e meio de cocaína disfarçadas em malas.

Acrescentou que a droga, em trânsito, tinha como destino a cidade de Johanesburgo na África do Sul.

De acordo com o oficial, o tráfico de drogas no país, principalmente a partir do Aeroporto Internacional de Luanda está com espaço de manobra mais limitado, dado ao empenho dos agentes da Polícia destacados no local.

Destacou que este ano a Polícia Nacional deteve no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro mais de seis traficantes provenientes do Brasil, com drogas disfarçadas em pastas e em cápsulas no estômago.

C/ Angola 24 Horas

%d bloggers like this: