Skip to content Skip to footer

Petra Romana Timóteo Correia é a procuradora indicada para interrogar José Eduardo dos Santos

Notícias de Angola – Petra Romana Timóteo Correia é a procuradora indicada para interrogar José Eduardo dos Santos

Com vasta experiência na área de investigação e instrução criminal, formada nas áreas de interrogatório, criminalidade organizada “corrupção e tráfico”, Petra Romana Timóteo Correia, é a Procuradora da República junto à Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) que está indicada para ouvir o antigo presidente da República José Eduardo dos Santos.

Procuradora indicada para interrogar José Eduardo Dos Santos
procuradora indicada para interrogar José Eduardo dos Santos

Dos Santos está arrolado no processo número 68/2018 de que é visado o deputado do MPLA, Manuel António Rabelais, por factos praticados na qualidade de director do extinto Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (GRECIMA)”.

Contrariamente ao que diz a nota do Gabinete de Comunicação Institucional da Procuradoria Geral da República, a referida notificação, que tivemos acesso foi assinada pelo Wanderley Bento Mateus actual director da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) órgão vocacionado na investigação de personalidades nomeadas pelo Titular do Poder Executivo ou de foro especial.

A nota assinada pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Procuradoria Geral da República, Álvaro João, tenta desmentir que não notificou José Eduardo dos Santos, mas diz que a PGR pode o convocar para qualquer esclarecimento.

Segundo a nossa fonte, Eduardo dos Santos, após ter recebido a comunicação do seu homem directo Luís Fungo, ligou ao actual presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, entretanto, com esta comunicação Lourenço demonstra a sua intervenção nos processos em curso na PGR.

Petra Romana Timóteo Correia Procuradora com mais de 8 anos de serviço é formada pela Universidade Agostinho Neto, licenciada em Direito, na Área Jurídico-Económica, professora da Universidade Independente de Angola e viúva de Adérito Correia primeiro director da Faculdade de direito da Universidade Agostinho Neto.

Wanderley Bento Mateus é o director da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) e despacha regularmente em processos delicados com Fernando Garcia Miala chede do Serviço de Inteligência e Segurança de Estado (SINSE).

C/ O Decreto