Presidente da Associação dos Estudantes do ISCED acusado de desvio de verbas

Notícias de Angola – Presidente da Associação dos Estudantes do ISCED acusado de desvio de verbas

– Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal;

– Serviço de Investigação Criminal;

– Inspecção Geral da Administração do Estado

Vimos por esse meio informar ao público geral, que o Presidente da Associação dos Estudantes do ISCED-LUANDA, Reinaldo Inácio está ser acusado de desvios de verbas.

Um valor, aproximadamente, 1.000.000 de Kwanzas, os membros da Associação alegam que, o Presidente nunca apresentou relatórios, como manda o Estatuto de forma periódica.

A Direcção do referido Instituto fez Uma transferência bancária na conta pessoal de 260.000 Kwanzas para o campeonato (FANDU), mas o campeonato não se realizou, gastou o dinheiro.

Direcção dá 170.000 Kwanzas mensais para alimentação e transporte para os membros da Associação, esse dinheiro, nenhum membro vê. Onde muitos dos seus membros estavam quase desistir dos estudos por falta de meios financeiros, mas sempre alegou que não recebe nada.

As quotas não aparecem, dinheiro do preparatório idem, dinheiro das declarações que entram apartir da AE. É muito dinheiro, a ser gasto, dinheiro público a ser banalizado.

Segundo os membros, a Direcção do ISCED-LUANDA disponibizou seguintes valores: 1- 100.000 Kwanzas para manutenção da caixa da AE; 2- 600. 000 Kwanzas, 400.000 Kwanzas para produção de T-SHIRTS e 200.000 Kwanzas para realização da festa dos caloiros; etc., muito mais.

%d bloggers like this: