PR João Lourenço garante que onda de criminalidade já passou

Notícias de Angola – PR João Lourenço garante que onda de criminalidade já passou

João Lourenço discursava hoje na abertura da 2.ª sessão ordinária do Comité Central do MPLA, e abordou questões sobre a situação da criminalidade no país.

Segundo João Lourenço, as autoridades têm dado uma “resposta adequada a onda de violência que o país viveu nos últimos dias, e assegurou que ”já passou”.

Refutou ainda que “não defenda o princípio de que ser pobre ou desempregado faz de um homem um potencial criminoso, um potencial assassino, porque pensar assim é injusto e discriminatório.

“Todos os grandes homens deste país, a começar por Agostinho Neto, se destacaram por diferentes áreas de actividade: na política, nas diferentes profissões e áreas de saber. Nasceram e cresceram pobres e não se tornaram delinquentes ou criminosos, antes pelo contrário, essa condição deu-lhes mais força e determinação para lutar honradamente contra as adversidades da vida e venceram”, disse o presidente.

João Lourenço lembrou que o país “Está expectante” com a possibilidade da realização das eleições autárquicas em 2020, que “é essa a vontade política do Executivo, de partidos políticos, deputados, sociedade civil e eleitores”, mas que”só com um pacote legislativo autárquico aprovado pela assembleia Nacional é possível a preparação, convocação e orgnizacão das eleições autárquicas”.

O presidente discursava na 2.ª sessão ordinária do Comité Central do MPLA, que também será marcada pela avaliação do plano anual de actividades, e o projecto de orçamento para o ano de 2020.

C/ NJ

%d bloggers like this: