Polícia Nacional e SIC apresentam supostos autores da morte do Inspector Zeferino

Notícias de Angola – Polícia Nacional e SIC apresentam supostos autores da morte do Inspector Zeferino

O Informativo Angolano soube que, Já são conhecidos os supostos autores da morte do Inspector Zeferino Barroso, assassinado, no passado dia 05 do corrente, por meliantes, quando tentava frustrar um assalto dentro de um táxi, na Via Expressa.

Tratam-se de três cidadãos nacionais, que foram apresentados, hoje, à imprensa pela Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Comando Provincial de Luanda.

Aos órgãos de comunicação social, António Manuel Miguel, um dos presumíveis autores do crime de homicídio voluntário, disse que a acção tinha como objectivo a recolha de pertences dos passageiros.

O interlocutor atribuiu ainda a autoria da acção criminosa, a um dos seus comparsas, identificado por “Paizão” que teve morte imediata, vítima de disparos com arma de fogo, efectuado pelo Inspector, Zeferino Barroso, quando tentatava impedir o assalto e salvar vidas humanas.

Participaram do referido assalto cinco elementos do grupo de marginais, dos quais dois foram abatidos de imediato pelo oficial da Polícia Nacional de Angola e os outros três, agora detidos, que se haviam posto em fuga e, para a sua auto-proteção e abafar o caso recorreram a um suposto quimbandeiro no sentido de receber medicamento tradicional, revelaram os criminosos.

Recorde- se que, os restos mortais de Zeferino Barroso, de 39 anos de idade, foram a enterrar no passado sábado, no Cemitério da Santa Ana, com honras militares, em reconhecimento do seu acto heróico, que visou proteger vidas humanas, dando a sua.

%d bloggers like this: