Mais de 300 vagas disponíveis na Saúde no Cuanza Norte

Notícias de Angola – Mais de 300 vagas disponíveis na Saúde no Cuanza Norte

O Informativo Angolano soube que, mais de 340 vagas, estão disponíveis no Sector da Saúde, na província do Cuanza Norte, segundo informou a directora do Gabinete Provincial da Saúde.

A directora do Gabinete Provincial de Saúde no Cuanza Norte, Filomena Wilson, declarou à imprensa que estão disponíveis 30 vagas para médicos, 196 para técnicos de diagnóstico e terapêutica e 114 para funcionários administrativos.

A responsável, segundo a fonte da Angola-Online.net, frisou que todo o processo ligado ao concurso público de admissão dos novos técnicos, está a ser preparado para a sua realização ainda no decurso deste ano, enquanto se aguarda as orientações do ministério de tutela para a sua efectivação.

Acrescentou que o sector da Saúde conta, actualmente, com 90 médicos, 40 dos quais são expatriados, 847 técnicos de enfermagem e 89 funcionários administrativos, sendo que no concurso público de 2018 foram admitidos 12 médicos e 52 técnicos de enfermagem.

Com uma população estimada em 443 mil 386 habitantes, a província do Cuanza Norte tem 111 unidades sanitárias, entre hospitais, centros médicos e postos de saúde.

C/ Angop

%d bloggers like this: