Bento Kangamba perde bens por dívida de 15 milhões USD

Notícias de Angola – Bento Kangamba perde bens por dívida de 15 milhões USD

O Tribunal Provincial de Luanda ordenou o confisco de bens do empresário e político Bento Kangamba, por incumprimento de pagamento de uma dívida avaliada em cerca de 15 milhões de dólares.

A informação está amplamente divulgada em vários jornais electrónicos e redes sociais, depois da decisão tomada na segunda-feira. Bento Kangamba não liquidou, em tempo útil, uma dívida contraída aos cidadãos Teresa Gerardin e Bruno Gerardin, que recorreram ao poder judicial para o ressarcimento dos seus direitos.

Conteúdo Relacionado:

As informações postas a circular indicam que os bens arrestados envolvem também património da ex-esposa de Bento Kangamba, Avelina dos Santos, mas uma fonte próxima garantiu ontem ao Jornal de Angola que a mesma não tem nada a ver com o processo judicial. A fonte sublinhou que Avelina dos Santos é divorciada com Bento Kangamba há algum tempo.

Entre os bens que o Tribunal ordenou o arresto estão prédios rústicos designados por lotes G13 e G14, numa área de 674 metros quadrados, localizada na comuna da Chicala, Distrito da Ingombota, município de Luanda. Ainda entre os bens por arrestar está também o prédio número 255, localizado na Ingombota, quatro veículos, sendo dois de marca Mercedes Benz, Modelo ML 6.3 AMC, fabricado em 2007 e outro de Modelo Benz, motor V8, fabricado em 2011, um Nissan Patrol e um Hyundai, de modelo Santa Fé.

C/ JA

%d bloggers like this: