Aprovada tabela da subida salarial do MININT

Aprovada tabela da subida salarial do MININT

Aprovada tabela da subida salarial do MININT – Agentes de terceira da Polícia Nacional vão passar a ganhar quase o dobro

O Presidente da República aprovou na quarta-feira, 26, o Decreto Presidencial que aprova a nova tabela salarial dos efectivos dos Órgãos Executivos Centrais do Ministério do Interior, com efeitos retroactivos, a partir de Janeiro de 2019.

Aprovada tabela da subida salarial do MININT
Aprovada tabela da subida salarial do MININT

Segundo uma nota publicada na página do Ministério do Interior na rede social Facebook, “há algum tempo que o Ministro do Interior vem manifestando a sua preocupação na melhoria das condições sociais do efectivo que dirige, razão pela qual, evidenciou esforços, bem como encetou inúmeros encontros com o seu homólogo do Ministério das Finanças para encontrarem uma plataforma comum de entendimento para incrementar os salários das forças e serviços do MININT”.

Este “ainda não é o salário desejável, de acordo com o Ministro do Interior, nem corresponde à proposta apresentada ao Ministério das Finanças, segundo a mesma nota.

“Gostaríamos que o aumento fosse superior, porque entendemos que o efectivo perdeu o poder de compra e merece ser melhor remunerado, contudo, também devemos compreender que a balança financeira do país não permite um incremento superior ao negociado”, refere a mesma nota, que acrescenta que “foi o aumento possível, por enquanto”.

Conteúdo Relacionado:

Polícia Nacional: Subida de salários garantida

O MININT garante no documento que continuará “a negociar para ver se nos próximos tempos é possível haver mais outro incremento”.

O MININT lembra que este aumento salarial vai beneficiar, sobretudo, os agentes de terceira, que estão no último escalão, que vão passar a auferir quase o dobro do salário actual.

Na mesma nota pode ler-se que o Ministro do Interior continua a negociar para adquirir verbas para concluir os vários projectos habitacionais para atribuição de casas aos funcionários, bem como a disponibilização de quotas para a promoção de todos aqueles que estão há mais de 10 anos na mesma patente.

Fonte: NJ

Read Previous

Mais de 190 empresas públicas em Angola serão privatizadas via Bolsa ainda este ano

Read Next

Movicel altera regra de utilização do Facebook Grátis

%d bloggers like this: